quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fiéis prestam homenagens à Aparecida em Jaraguá do Sul

Milhares de fiéis de Nossa Senhora da Conceição Aparecida reforçaram sua fé do dia de ontem, feriado nacional, em Jaraguá do Sul. A programação começou com a carreata, com aproximadamente 1,5 mil condutores, que levou a imagem de Aparecida da igreja matriz São Sebastião em carro dos Bombeiros, por cerca de sete quilômetros, até o templo que leva seu nome, na Ilha da Figueira. Lá, mais de 5 mil devotos a aguardavam para a missa campal, realizada no pátio.
A celebração litúrgica foi rezada pelos padres Felício Girelli e Alcides Brancher. A missa também contou com a presença do padre Geraldo Deretti, de 81 anos, e de lideranças políticas e comunitárias. No caminho que levava à comunidade, o ministro Antônio Miguel Cunha, 62 anos, abençoava a todos com água benta. A Bênção dos Motoristas, feitas das 9h30 até por volta das 11 horas, em frente a um supermercado, atraiu uma fila ininterrupta que se estendeu ao longo da rua José Theodoro Ribeiro.
Os motoristas eram abençoados e recebiam chaveirinhos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Antônio conta que sempre viveu na Ilha da Figueira, sempre ligado à comunidade católica. Se sentia honrado e emocionado ao desempenhar seu papel. “A emoção é muito grande, principalmente na hora em que a imagem dela passa.”
Ao chegar na igreja, as vagas de estacionamento se mantinham totalmente tomadas até o final da celebração, que teve pétalas de rosas vermelhas e fogos fogos de artifício. A programação seguiu com almoço no salão de festas e bingo, com renda revertida para a igreja.
A aposentada Íris Vasel, 68, dois filhos e dois netos, caprichou no visual para reverenciar Nossa Senhora Aparecida. “Rezo todos os dias. A fé me ajuda na saúde e espero que Aparecida me atenda na saúde e atenda meus pedidos. Ela se preparava para participar do bingo realizado durante a festividade. A também aposentada Delícia Schmidt, 66, elevou suas orações pelas vítimas da fome no continente africano. “A gente tem que ter muita fé e proteção. Hoje, na África, tem muita gente morrendo de fome. Pedi para que ela olhe para isso.” Já Sandra Regina Marquardt Rocha, 36, auxiliar de escritório, foi acompanhada da família. Levava pela mão a afilhada Caline Filipp, 10. Conta que é coroinha na igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, e que gostou bastante de ter participado da missa campal. Confiram as fotos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário