quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cinzas vulcânicas atingem região de Jaraguá do Sul

As cinzas vulcânicas que afetarm voos em aerportos do Sul do Brasil, nesta terça e quarta-feira, atingiram também a região do Vale do Itapocu, ontem. Quem olhava para os morros, observava o tempo fechado, dando a impressão que estava chovendo. O secretário de Defesa Civil, Jair Alquini, chegou a entrar em contato com a Defesa Civil Estadual para obter informações sobre o assunto.

Carros amanheceram com uma fina camada de particulas vulcânicas e muitas pessoas que fizeram atividades em áreas aberta se queixaram de ardência nos olhos, na noite de ontem, acreditando ser em função das cinzas do vulcão chileno Puyehue que chegaram a Santa Catarina e continuam a causar transtornos em aeroportos do Brasil. No Hercílio Luz, em Florianópolis, mais oito voos de partida e três de chegada foram cancelados na manhã desta quarta-feira.
Segundo a Infraero, o aeroporto está aberto e a decisão de cancelamentos é das companhias. O terminal de Navegantes funciona normalmente e registra apenas o cancelamento de uma partida da Gol prevista para as 7h20min para São Paulo. Os aeroportos de Chapecó, Criciúma e Joinville também seguem abertos e sem registro de cancelamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário