quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chuva provoca estragos em Jaraguá e região

A chuva da tarde desta quarta-feira (25) provocou pequenos alagamentos em algumas ruas de Jaraguá do Sul. A trovoada atingiu mais fortemente os bairros Baependi, Vila Lalau, Ilha da Figueira, Vieira, Czerniewicz e Três Rios do Sul. No Vieira, de acordo com um morador, choveu 68 milímetros em pouco mais de 20 minutos. O mesmo aconteceu no bairro Rancho Bom, em Schroeder. Segundo um morador que tem um pluviômetro, a quantia de água acumulada chegou aos 55 milímetros. No Três Rios do Sul, a água invadiu a rua, interrompendo momentaneamente o trânsito. O mesmo aconteceu na Vila Lalau, onde o trânsito ficou parado por alguns minutos na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no sentido bairro centro. Na rua João Doubrawa, no Czerniewicz, um muro de uma casa desabou, mas ninguém se feriu. Confiram as imagens.



















sábado, 7 de janeiro de 2012

Homem é baleado por vigia em condomínio de Jaraguá do Sul

Um homem levou um tiro no braço quando caminhava no pátio do condomínio Dante Menel, localizado no bairro Ribeirão Cavalo, por volta das 23h de terça-feira. Ele foi atingido por um vigia que temia que a vítima estivesse armada.
O autor dos disparos contou à Polícia Militar que havia percebido a presença do homem no pátio do condomínio já por algum tempo. Ao sair, respondeu ao guarda que retornaria, pois dormiria na casa de um amigo, morador do prédio. Desconfiado, o profissional entrou em contato com o síndico do condomínio, solicitando a sua presença como testemunha para abordar o suspeito. Ao se aproximar, o rapaz fez menção de sacar algo da cintura. Para se defender, o vigilante contou que sacou o revólver calibre 38 e atirou contra o rapaz conhecido como Rato.
O nome dele não foi divulgado pela PM. Ele foi baleado no braço e na tarde desta quarta, passou por uma cirurgia. Policiais militares localizaram no pátio, duas pedras de crack, que provavelmente foi jogada pelo suspeito ao sair do prédio.
O vigia foi encaminhado à Delegacia e prestou depoimento ao delegado Leandro Mioto. Ele foi indiciado por lesão corporal dolosa e responderá inquérito em liberdade. Uma testemunha também prestou depoimento na Delegacia e informou que já havia sido ameaçada anteriormente pela vítima.